terça-feira, 29 de maio de 2018

Dica preciosa sobre Mitologia Grega

Hoje, eu estava arrumando armários, jogando fora toneladas de folhas e cds que não vou mais usar. Dentre essas coisas, regastei cd's do passado, que me fizeram cantar algumas músicas que adorava há mais de 15 anos atrás.

Acabei lembrando de uma música italiana, a "Quel augellin che canta", que eu costumava cantar em São Carlos, lá pelos idos dos anos 2009, 2010. Mal posso acreditar, mas, de lá para cá, já se foram quase 10 anos.

E como as coisas estão tão conectadas, não é mesmo? Eis que trombei com uma ópera, que o youtube randomicamente tocou para mim. Chama-se "Zéfiro torna". Fiquei encantada com seu ritmo alegre.

E onde é que entra a Filosofia nisso tudo? Fios não ficarão soltos! Zéfiro é uma figura mitologia da Grécia incrível maravilhosa toda trabalhada na tradição.
Deixo aqui o link de um blog maravilhoso sobre mitologia grega, com post sobre Zéfiro :  CLIQUE AQUI - MITO DE ZÉFIRO. E a ópera tão linda, alegre e brilhante que inspirou tudo? EIS: ZÉFIRO TORNA.
<3 p="">


Nenhum comentário: